II Seminário do PPGP

II Seminário do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Goiás

Event

: Faculdade de Educação

: December 05 - 06, 2016

: ppgpufg@gmail.com

Entre os dias 05 e 06 de dezembro de 2016, o PPGP realizará seu II Seminário. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Os certificados serão fornecidos para para quem participar de mais de 50% das atividades do Seminário.

Os Seminários do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da UFG têm a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da pesquisa em Psicologia em Goiás. Ao criar um espaço dedicado, prioritariamente, para o fortalecimento das linhas de pesquisa do PPGP – “Processos Psicossociais e Educacionais” e “Bases Históricas da Psicologia” – e para a divulgação de pesquisas realizadas em seu interior, esperamos dar uma contribuição para a construção da Psicologia como ciência e profissão no estado de Goiás.

Durante o evento foram realizadas conferências, apresentações de trabalhos e reuniões de grupos de pesquisa.

Os anais do evento estão disponíveis aqui.

SEGUNDA-FEIRA, 05 DE DEZEMBRO

08:00 – 08:30 Abertura

Direção da Faculdade de Educação

Coordenação do Curso de Gradação em Psicologia da UFG

Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Psicologia da UFG

08:30 – 11:30 – Conferência: Por que os homens não deixam os céus aos anjos e aos pardais: objeções da psicologia ao ensino religioso e à base nacional comum curricular

Prof. Dr. Odair Sass (PUC-SP)

13:30 – 18:30 - Apresentação e discussão de trabalhos da linha Processos Psicossociais e Educacionais

Avaliador externo: Prof. Dr. Odair Sass – PUC-SP

Coordenadora: Profa. Dra. Maria do Rosário Silva Resende - UFG

18:30 – 20:00 - Reuniões dos grupos de pesquisa

TERÇA-FEIRA, 08 DE DEZEMBRO

08:30 – 11:30 – Conferência: Pesquisa histórico-documental e produção de subjetividades: análises nos planos da sociedade, política e cultura.

Profa. Dra. Flávia Cristina Silveira Lemos (UFPA)

Avaliadora Externa: Profa. Dra. Flávia Cristina Silveira Lemos (UFPA)

Coordenador: Prof. Dr. Fernando Lacerda Jr. - UFG

18:30 – 19:00 - Atividade de encerramento

Local: Mini-auditório da Faculdade de Educação da UFG. R. 235, s/nº. Setor Leste Universitário, Goiânia – GO.

Entrada gratuita (não é necessário fazer inscrição)