Luto

Nota de pesar pelo falecimento do professor Wanderley

Nota de pesar da Faculdade de Educação pelo falecimento do professor Wanderley José Ferreira Júnior

SOBRE O QUERIDO WANDERLEY

Como a vida nos prega peças. Hoje ficamos com um vazio no peito, sufocados com essa partida intempestiva! Quem diria que Wanderley nos deixaria tão cedo! Como diz a música: “Nem sei porque você se foi, quantas saudades eu senti, e de tristezas vou viver, e aquele adeus, não pude dar”. Tim Maia soube com essa música descrever tão bem o sentimento que temos diante dessa perda grande, com a morte repentina de Wanderley, nosso estimado colega!

Não pudemos dizer adeus a esse amigo tão presente nas nossas vidas. Quem convivia com ele sabia o tanto que era um educador compromissado e preocupado com o seu ofício! A Faculdade de Educação perde um pensador incansável, um estudioso inquieto e um colega disposto a questionar o que é dado, nos fazendo pensar além das evidências.

Como professor, era uma pessoa preocupada em fazer com que seus estudantes não se conformassem com as verdades ditas, mas que se dispusessem a exercitar a crítica e a depuração do conhecimento. Como pessoa, estava preocupado com os rumos do país e defendia uma sociedade mais justa e fraterna e era isso que guiava sua trajetória. Era sempre incansável na defesa da escola pública e de qualidade e não media esforços para isso.

A Faculdade de Educação não será mais a mesma, Wanderley sem a sua presença. É com muito pesar que nos despedimos de você, nosso querido colega!

Foto Wanderley