Orientações de Defesa e Expedição de Diploma
ROL DE DOCUMENTOS E PASSO A PASSO
ROL DE DOCUMENTOS Nº1 – Entregar 60 dias antes da defesa:
ROL DE DOCUMENTOS Nº2 – Entregar 30 dias antes da defesa:
- Cópia da dissertação
- Cópia de artigo científico, acompanhado do comprovante de submissão, de aceite, ou de publicação em revista indexada com corpo editorial, (Qualis CAPES A ou B) na área de Psicologia envolvendo o trabalho desenvolvido pelo discente;
- Carta de anuência do/a orientador/a acerca da submissão do artigo.
ROL DE DOCUMENTOS Nº3 – Entregar dentro de 30 dias após a aprovação:
- Um e-mail contendo a versão final da dissertação em formato PDF com tamanho inferior a 70MB, na seguinte ordem:
1ª Página = Capa;
2ª Página = Termo de Ciência e de Autorização de Publicações de Teses e Dissertações Eletrônicas (TECA) assinado;
3ª Página = Folha de Rosto;
4ª Página = Ficha Catalográfica
5ª Página = Ata de defesa; - Formulário de Metadado sem formato PDF ou DOC;
- Comprovante de Recebimento de Dissertação;
- Declaração de “Nada Consta” da Biblioteca da UFG;
- Cópias autenticadas da Carteira de Identidade e CPF (e passaporte, para estrangeiros);
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação;
- Para estudantes estrangeiros:
- com visto temporário: anexar cópia do visto válido na data da defesa;
- com visto permanente: o diploma de Graduação deve ser revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;
- que realizaram por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais): inserir termo de cooperação.
Outras informações
- A banca titular será composta, além do orientador e do coorientador (se houver), por um membro interno e por um membro externo ao programa. Será necessária a indicação de pelo menos 1 (um) suplente interno e 1 (um) suplente externo.
- O orientador deverá consultar previamente a coordenação do programa sobre a existência de recursos para passagens e diárias para membro externo de outra cidade. Não havendo recursos financeiros disponíveis, este deverá participar por meio de webconferência.
- É importante que o orientador e/ou o discente verifiquem previamente a disponibilidade de todos os membros escolhidos para a data e horário solicitados.
- O aluno deverá entregar os exemplares da Dissertação para todos os membros da banca, inclusive suplentes. Verifique a preferência de cada professor por exemplares impressos ou digitais.
- Qualquer alteração na composição da banca ou no título da dissertação deverá ser informada à secretaria.
- Caso haja mudança no título do trabalho, será necessário que a secretaria altere o texto da ATA de defesa antes da assinatura pelos membros da banca.
- Em caso de reprovação, os membros da banca devem elaborar justificativa fundamentada por escrito.
- Em caso de aprovação, o aluno fará eventuais ajustes solicitados pela banca examinadora, devendo entregar no prazo de 30 dias a versão final da dissertação e demais documentos necessários à expedição de diploma (rol de documentos nº 3).
- A secretaria solicitará à PRPG a expedição do diploma somente quando o aluno entregar toda a documentação necessária.
- O diploma deverá ser retirado pelo próprio estudante na Coordenadoria de Expedição e Registro de Diplomas do CGA – Reitoria (fone: 3521-1120).
Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD
Atualizada em 22/03/22 11:18.
A partir de 25 de julho de 2016 o Sistema de Bibliotecas passou a receber as teses e dissertações apenas em formato digital e por e-mail.
Os procedimentos de geração do Termo de Ciência e Autorização (TECA) e do Comprovante de Recebimento devem ser executados via Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Dessa forma, é necessário que, tanto a Secretaria do Programa de Pós-graduação stricto sensu, quanto o estudante sigam as instruções. Seguem os documentos com os detalhes de como cada um deve proceder.
ATENÇÃO!
Comunidade UFG: O encaminhamento da Tese/Dissertação e do Formulário de Metadados para a biblioteca continua ocorrendo por meio do e-mail tesesdissertacoes.bc@ufg.br (detalhes desse procedimento estão presentes nas instruções para os estudantes).
Se você for da secretaria de Pós-graduação stricto sensu clique aqui
Se você for estudante clique aqui
Para baixar o Formulário de Metadados clique aqui
Observações:
- O prazo para a biblioteca enviar o Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese é de 08 (oito) dias úteis a contar da data de envio do e-mail do estudante contendo os dois arquivos corretamente gerados.
- As teses e dissertações em que o estudante não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.
- Aviso aos programas de pós-graduação em que a secretaria é responsável por enviar as teses e dissertações: documentos referentes a defesas distintas devem ser enviados em e-mails separados.
- Os procedimentos para gerar a ficha catalográfica não foram alterados. Veja aqui como proceder.
- Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta não foram alterados e podem ser vistos AQUI.
Para sanar dúvidas entre em contato com a Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) pelo e-mail: grt.bc@ufg.br ou por telefone: (62) 3521-1183 / (62) 3521-1279.
Links importantes:
- Resolução Cepec nº 832 – Cria e regulamenta a BDTD na UFG - Resolucao Cepec 832.pdf (Resolução em processo de atualização)
- Pesquisa na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT - http://www.bdtd.ibict.br
- Pesquisa na Biblioteca Digital da UFG - http://repositorio.bc.ufg.br/tede