Logo novo - eventos

Apresentação do Seminário do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Goiás

Os Seminários do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Goiás são eventos organizados com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da pesquisa em Psicologia no estado de Goiás. Ao criar um espaço dedicado, prioritariamente, para o fortalecimento das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) e para a divulgação de pesquisas realizadas em seu interior, esperamos dar uma contribuição para a formação de psicólogas e psicólogos que não se orientam prioritariamente para o mero atendimento de necessidades do mercado, mas sim sujeitos que guiam suas ações, como estudantes, profissionais ou pesquisadores, por preceitos e princípios que marcaram a história da Faculdade de Educação da UFG: compromisso com o público e a defesa de um projeto ético-político dedicado ao enfrentamento das graves fraturas sociais que marcam a sociedade brasileira.

Neste sentido, o PPGP, por meio da realização de seminários científicos abre, para todas e todos interessados, um espaço para divulgar e debater o conhecimento produzido em seu interior. Em linhas gerais, os objetivos dos seminários científicos são: (1) fortalecer as linhas de pesquisa do PPGP por meio do intercâmbio com pesquisadores de relevância nacional e internacional; (2) divulgar as atividades dos grupos de pesquisa atuantes no PPGP; (3) promover redes de pesquisa; (4) fortalecer a formação teórico-metodológica dos estudantes e pesquisadores do PPGP; (5) contribuir para o desenvolvimento científico da região Centro-Oeste.

Para registrar e divulgar as atividades realizadas neste evento, organizamos em formato digital os Anais dos Seminários do PPGP-UFG. Neste documento constam a programação e os resumos dos trabalhos apresentados em cada momento do evento. Esperamos que a realização deste evento possa, além de divulgar as atividades do PPGP, enriquecer a formação humana de todas e todos que participarem.