Maria do Rosário Silva Resende

Maria do Rosário Silva Resende (lattes)

mrsresende@uol.com.br

Apresentação: Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1984), mestrado em Mestrado Em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (1997) e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Goiás. Atua na graduação do Curso de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP/UFG) do qual é subcoordenadora. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, formação, desenvolvimento moral, indivíduo e autonomia.

Temas de pesquisa: Formação e Desenvolvimento Humano, Autonomia, Emancipação, Desenvolvimento Moral, Violência, Preconceito, Dependências, Processos Psicossociais e Educacionais.