Susie Amâncio Gonçalves de Roure

Susie Amâncio Gonçalves de Roure (lattes)

susieroure@gmail.com

Apresentação: Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1986), Graduação Em Instrumento/Piano pela Universidade Federal de Goiás (1985), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2000) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2006). Atualmente é professora associada do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem, desenvolvimento moral, disciplina-indisciplina, autoridade, autonomia, ética, educação e formação humana.

Temas de pesquisa: Educação e Psicologia; Psicologia da Educação; Desenvolvimento e Aprendizagem; Autoridade; Autonomia; Relação professor-aluno; Disciplina-indisciplina; Processo de vida, morte e luto.