Anderson de Brito Rodrigues

Anderson de Brito Rodrigues (lattes)

andersondebrito@uol.com.br

Apresentação: Possui graduação em Psicologia (Psicólogo, Bacharel e Licenciado) pela Universidade Católica de Goiás (2000), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2007). Atualmente é professor adjunto na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Psicologia e Educação, com ênfase em: História da Psicologia, Psicologia da educação, concepções educacionais, desenvolvimento e aprendizagem; atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia escolar e educacional, psicologia do desenvolvimento e aprendizagem e história da psicologia.

Temas de pesquisa: História da Psicologia no Brasil; Relação Psicologia e Educação; Formação do Professor e do Psicólogo; Psicologia Escolar e Educacional.