Cristóvão Giovani Burgarelli

Cristóvão Giovani Burgarelli (lattes)

crgiovani@gmail.com

Apresentação: Possui graduação em Comunicação Social (habilitação: Jornalismo) pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (1995) e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Concluiu, também, o curso de Filosofia no Seminário Maior São José, de Mariana- MG, em 1985. É Professor efetivo da Universidade Federal de Goiás desde 1995. Foi editor da revista Inter-Ação (UFG) de 2003 a 2016. Atualmente, exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão junto à Graduação em Pedagogia, ao Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado e doutorado) e ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (mestrado). É afiliado á ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em em Psicologia), membro do GT Psicanálise e Educação. Tem experiência na área da psicanálise, dos estudos linguísticos e da Educação, com ênfase nas seguintes questões/temas: infância, constituição subjetiva, escrita, psicanálise, linguística, educação/formação, conceitos fundamentais da clínica psicanalítica. É pesquisador nos projetos Entraste: subjetividade, arte e clínica (UFG) e Outrarte: psicanálise entre ciênica e arte (IEL/Unicamp). Concluiu, em agosto de 2017, o Estágio de Pós-Doutorado, com o projeto D'infans à parlant: l'évènement corpslangage (De infans a falante: o acontecimento corpolinguagem), na Universidade Paris 8, Vincennes Saint-Denis, no Centre Interdisciplinaire de Recherche, Culture, Éducation, Formation, Travail (CIRCEFT). É psicanalista..

Temas de pesquisa:  Fundamentos da psicanálise. Linguagem. Sujeito. Clínica. Infância, psicanálise e educação.