Tiago Cassoli

Tiago Cassoli (lattes)

cassolitiago@yahoo.com.br

Apresentação: Tiago Cassoli é professor Adjunto na Universidade Federal de Goiás - UFG do curso de Psicologia/Regional Jataí e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia -UFG/Regional Goiânia. Realizou graduação em Psicologia pela UNESP/ASSIS (2002) e Doutorado em Psicologia na área: Psicologia e Sociedade (2012) pela mesma universidade. Possui Mestrado em Psicologia: Estudos da Subjetividade pela UFF (2006). No período de 2008 a 2013 foi professor de Ensino Superior nas Faculdades Integradas de Ourinhos/SP nas quais ministrou aulas nos cursos de Psicologia, Educação Artística e Farmácia. É sócio-fundador (2001) e foi integrante do Circuito de Interação de Redes Sociais - CIRCUS no qual atuou de 2001 a 2013 em produção, gestão e coordenação de projetos sócio culturais. Atualmente desenvolve o projeto de extensão universitária Fórum sobre a Medicalização da Educação e da Sociedade/GO pensado a partir da Análise Institucional e da Pesquisa Intervenção, e os seguintes projetos de pesquisas: Psicologia e Processos de Normalização na Saúde que possui a genealogia de Michel Foucault como perspectiva de análise, e Medicalização em Goiás: investigações críticas na história e contemporaneidade de práticas e discursos biopsicossociais que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia - UFG. É supervisor de estágio profissionalizante em Psicologia Social trabalhando com Análise Institucional e Processos Grupais. No mestrado orienta pesquisas relacionadas aos temas: produção do sujeito, biopolítica/biopoder, políticas públicas, filosofia da diferença, processos de medicalização e judicialização da vida e produção da felicidade.

Temas de pesquisa: Produção do Sujeito, Biopolítica/Biopoder, Políticas Públicas, Filosofia do Presente, Processos de Normalização/Normatização da Vida.