Pedro Adalberto Gomes de Oliveira Neto

Pedro Adalberto Gomes de Oliveira Neto (lattes)

phegel50@gmail.com

Apresentação:  Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1987), Mestrado em Filosofia na Área de Concentração em Filosofia Social e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Filosofia na Área de Concentração em Ética e Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é Professor Associado I da faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na graduação e na Pós graduação em Psicologia da UFG, na linha de pesquisa intitulada Bases Históricas, Teóricas e Políticas da Psicologia. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política, Metafísica, Ontologia, Filosofia e Educação, e Filosofia e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenomenologia do Ethos e da Politeia, Filosofia da Educação, Filosofia Alemã, com especificidade na Filosofia Hegeliana, e Fundamentos Filosóficos da Psicologia.

Temas de pesquisa:  Fenomenologia do Ethos e da Politeia, Filosofia da Educação, Filosofia Alemã, com especificidade na Filosofia Hegeliana, e Fundamentos Filosóficos da Psicologia