Michell Pedruzzi Mendes Araújo

Michell Pedruzzi Mendes Araújo (lattes)

michellpedruzzi@ufg.br

Apresentação: Possui graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011), graduação em PEDAGOGIA pelo Centro Universitário de Maringá (2020), MESTRADO em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2014)- Capes 6- e DOUTORADO em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2020)- Capes 6. Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação inclusiva, educação especial, síndromes cromossômicas, subjetividade, constituição identitária.

Temas de pesquisa: educação inclusiva, educação especial, síndromes cromossômicas, subjetividade, constituição identitária.

Projeto de pesquisa: "A INCLUSÃO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA"

Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo analisar o processos de inclusão dos estudantes público-alvo da educação Especial no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Serão utilizados, como instrumentos de coleta de dados, a entrevista semiestruturada, questionário e observação, sendo que para análise dos dados seguiremos os pressupostos da técnica de Análise de Conteúdo de Bardin. Por conseguinte, acreditamos que a presente pesquisa poderá contribuir para desvelar as barreiras (arquitetônicas/físicas, pedagógicas, comunicacionais, atitudinais) enfrentadas pelos alunos público-alvo da educação especial que estudam nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Ademais, acreditamos que ao lançar um olhar para a inclusão desses estudantes, o estudo em questão, poderá de alguma forma colaborar com as discussões acerca da educação especial em Goiânia, no âmbito da Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (GERINC/SME).